top of page
  • Foto do escritorRonei Silveira

Curiosidades musicais que, com certeza, vão te deixar de queixo caído

A gente sabe bem que o mundo da música é cheio de segredinhos, principalmente sobre algumas composições. Então, decidimos reunir algumas curiosidades musicais que vão te deixar de queixo caído. Confira abaixo:

O coro que ouvimos em “Stay With Me”, na verdade, é a voz de Sam Smith em 20 camadas diferentes em outras partes do estúdio.  E a gente achando que era algum grupo acapella ou um super coral. Sabe de nada, inocente.


“Rock Your Body”, do Justin Timberlake, originalmente foi escrita por Pharrell Williams para ser gravada por ninguém menos que Michael Jackson… Coincidência, não? Ou seria o destino? 

E “Umbrella”, um dos maiores hits de Rihanna, na realidade era para ser gravada por Britney Spears Consegue imaginar a Princesinha do Pop cantando “Ê ê debaixo do meu guarda-chuva, chuva, chuva”?

Metallica é a primeira e única banda a tocar em todos os sete continentes Dá para entender porque eles são uma das maiores bandas de rock de todos os tempos!

Jimi Hendrix foi o artista mais bem pago do Woodstock, recebendo 18 mil dólares no festival, o que hoje seria algo em torno de US$ 115 mil Ryco! Ryco! 

A música “All About The Bass”, da Meghan Trainor, foi oferecida para Beyoncé e Adele, mas elas recusaram Ainda bem! Já pensou que estranho seria Adele cantando essa música com toda a sua melancolia? Não dá né.

Paul McCartney é o único músico que alcançou o topo das paradas como um artista solo, em dupla, em trio, em quarteto e em um quinteto Pode isso? Claro que pode! É o Paul.

Beyoncé afirmou que corre até 1,5km cantando para ajudá-la a realizar suas performances no palco sem se esgotar lguém ficou cansado só de se imaginar correndo e cantando? Correndo e cantando. Correndo e cantando.


Em 1978, 30 pessoas foram presas em um show do Aerosmith por posse de drogas. A banda pagou a fiança de todos eles após o show Por favor! Quem faz isso hoje em dia, minha gente? Hashtag fica a dica.

Taylor Swift é a primeira mulher na história a lançar dois álbuns que venderam mais de 1 milhão de cópias na primeira semana Sim, estamos falando de “1989” e “Red”. E nem vamos entrar no mérito de semanas no topo da parada americana, que vai ser jogo baixo. 

Falando em topo da parada americana, com 8 minutos e 58 segundos, “November Rain”, do Guns N’ Roses, é a canção mais longa a chegar no topo do Top 10 da Billboard Essa é uma daquelas canções que, mesmo tendo 3h de introdução e parecer não acabar nunca, é um dos grandes clássico do rock internacional. 

“I Don’t Want to Miss a Thing”, do Aerosmith, na verdade foi composta para ser gravada pela cantora Celine Dion Essa música? Gravada pela Celine Dion? Mas ainda bem que não rolou… 

“Don’t Cha”, da Pussycat Dolls, foi escrita por Cee Lo Green, e esse é um dos maiores sucessos da carreira dele Quem diria, hein senhor Cee Lo? 

“Sweet Child O’ Mine”, do Guns n’ Roses, foi escrita em cinco minutos Só para sua curiosidade, a canção tem 4:59. O que significa que ela tem de duração o mesmo tempo que demorou para ser escrita



13 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page