HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

Segunda-Quinta 8:00-22:00

Sexta 8:00-19:00

​Sábado 8:00-15:00

ENDEREÇO

Rua Floriano Peixoto, nº 1758 - Centro - Franca-SP

CEP 14400-760

CONTATO

(16)   3402-1993

(16) 99277-2758 (WhatsApp)

contato@vivarte.mus.br

  • Facebook quadrado preto
  • Twitter Black Praça
  • YouTube Quadrado Preto
  • LinkedIn Quadrado Preto
  • Instagram Quadrado Preto

Claryssa Pádua

Violão

 

Natural de Franca-SP, Claryssa Pádua é uma das violonistas de maior destaque de sua geração.

 

É Mestre e Bacharel em Música, com ênfase em Violão Erudito, pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), e Licenciada em Educação Musical pela mesma instituição.

 

Iniciou seus estudos musicais aos oito anos na EMIM (Escola Municipal de Iniciação Musical de Franca), passando pelo Núcleo Musical Lucia Garcetti e pela Academia de Violão José Marques, onde concluiu o curso técnico com o professor José Marques.

Após o ingresso na universidade, em 2008, teve como principais mestres os renomados professores de violão Jonathan Leathwood, na University of Denver-EUA (2016/17), Edelton Gloeden, em intercâmbio com a USP-SP (2012-2014) e Fabio Scarduelli, na UNICAMP (2008-2011).

Participa ativamente de Seminários e Festivais Nacionais e Internacionais de Violão, como o Festival Internacional de Violão Leo Brouwer, Festival de Música de Ourinhos, Seminário Internacional de Violão Vital Medeiros, Oficina de Música de Curitiba e Seminário Internacional de Guutarra de Uruguay, nos quais teve a oportunidade de realizar masterclasses de violão com diversos professores, dentre os quais se destacam: Leo Brouwer (Cuba), Roland Dyens (França), Jorge Caballero (Peru), Mário Ulloa (Costa Rica), José Maria Ramirez Martín (Espanha), Francisco Gil (México) Robert Trent (EUA), Alberto Cumplido (Chile), Fabio Zanon, Edson Lopes e Daniel Wolff (Brasil), entre outros.

Atua como solista, camerista, educadora musical, produtora cultural e pesquisadora, tendo como foco a área de Musicologia e Práticas Interpretativas.

Apresenta-se constantemente em salas de concerto e teatros no Brasil e no exterior, tendo passado por países como Chile, Uruguai e Estados Unidos.

É integrante da premiada Camerata de Violões de Campinas, octeto de violões considerado um dos principais do gênero no Brasil.

Recentemente, regressou dos Estados Unidos, onde estudou Práticas Interpretativas com o professor Jonathan Leathwood, na Lamont School of Music - University of Denver, CO, tendo participado também de aulas de música de câmara ministradas pela renomada violonista Laura Husbands.